quinta-feira, 29 de novembro de 2007

I have wished for so long...How I wish for you today

As luzes se apagam, uma escuridão toma conta do ambiente, ao som de muitos gritos que ecoam do fundo do coração de 12.500 pessoas e explodindo através da garganta no ar em um só estouro. De repente, eis que me surge, um pequeno ser (não mais que 1,60m) tocando sozinho os primeiros acordes e nos embalando com uma voz vibrante, cheio de sentimentos, a música mais power e conveniente para o momento..."Long Road":

"I have wished for so long...
How I wish for you today.
I have wished for so long...
How I wish for you today.

Will I walk the long road?
We all walk the long road..."


'Molecagem deles' - pensei na hora...lágrimas em massa rolando (inclusive as minhas)...daria para encher uma piscina olímpica somente com os primeiros 30 segundos do show. Assim começou a turnê Brasileira no Gigantinho, em POA, dos mais respeitáveis e competentes grupos de rock...PEARL JAM.

2 anos se passaram, e é incrível a sensação do "ontem"...é como se tivesse vivenciado tudo somente algumas horas atrás. Os sentimentos da emoção e da felicidade são muito fortes e presentes.....lembro de todos os dias daquela semana...desde a hora que acordei até o momento que dormi, quero dizer, que tentei dormir.

A euforia tomou conta do meu ser....eu nunca fui tão eu como na semana de shows do Pearl Jam; de Porta Alegre até ao Rio de janeiro, eu a minha amiga, tão louca quanto eu, Giselle, fomos subindo, que nem umas fãs alucinadas e totalmente enlouquecidas, acompanhando todos os passos dos meus "FAB 5".

Foi uma semana muito intensa e de ótimos momentos, vc acaba conhecendo pessoas incríveis, com muita história p/ contar e de vidas tão diferentes das nossas, mas que no fundo, são tão iguais quanto vc. Foram nos shows, que pela a primeira vez, consegui me identificar e me encaixar em algum grupo social (se é que posso denominar assim); percebi que eu não era a única que entende as letras e que é apaixonada pelas melodias de Vedder & Cia!


Poderia usar linhas e mais linhas contando todos os momentos que passei nas filas TenClub, sendo "amassacrada" na grade, as conversas mais loucas nas horas e horas de espera, e nas horas de viagem, os hotéis toscos e, é claro, cada segundo dos 5 shows! Mas não farei isso, até mesmo pq, ninguém tem tempo (e paciência) para ficar lendo os meus delírios, então fiz alguns poucos tópicos dos momentos mais importantes e marcantes (mas não tão importantes - se é que dá para definir esses momentos);

- A emoção de pegar a 1º pulseirinha Tenclub* em POA;
(* somente oferecida aos membros do fã clube oficial do PJ, dando o privilégio de entrar primeiro que o grande público)


- A 1º visão dos meninos no palco do Gigantinho, à uns 2 metros de distância da minha pessoa;
- Mark Ramone tocando "I Believe in Miracles", com os meninos em POA;


- O cachorro quente achatado de POA;
- A paleta que o Mike jogou p/ mim em Curitiba;


- A Pedreira Paulo Leminsk...lugar IN-CRÍ-VEL;
- O tchau do Jeff;
- Os olhos do Eddie;
- Mudhoney;
- A foto com o segurança deles, Mike, vulgo Polar Bear;
- As pessoas que conhecemos.....cada um;
- O Eddie passando a meio metro de mim no Rio;
- O bolo de níver do Matt;
- O day-off que tiramos em Curitiba, com direito a um jantar no Velho Madolosso;


- O pessoal do "Restless Soul" caindo na briga com uns "brucutus" gaúchos pelas baquetas do Matt;
- Eddie se envolvendo na "kanga" com a estampa do Brasil; (rsrsrsr...só aqui mesmo...kanga?!)


- A passagem de som em Curitiba;
- Long Road;
- O Eddie conversando em português.."oi Sao Paolo";
- A frase final do Eddie, no show do Rio: "No dia que vcs forem à Seattle, me liguem. Tem o meu número atrás do ingresso!"...bem que podia ser verdade;
- Ah.."voltaremos em breve.... quando Bush não for mais presidente", ou seja, 2008 tá aí!


Dedico este post aos meus amigos mineiros Danny, Rodrigo e Breno, ao Takeshi pelo carinho e à minha companheira "guerreira" dos 5 shows, a Gi, que mesmo pela distância e de dificilmente de nos falarmos, são pessoas que adorei conhecer e terei sempre na minha lembrança e no meu coração com muuuuito carinho...até mesmo pq, eles foram as pessoas que compartilharam e participaram em um dos momentos mais feliz e importante da minha vida!


Tb dedico ao meu cunhado Marcelo, que não só esteve presente no show do Rio com a minha pessoa (como agüentou as minhas lágrimas no final do mesmo), como é o meu companheiro de todos os grandes shows...sempre!!!!!

Gi...obrigada por agüentar todas as minhas lágrimas....ninguém merece tolerar choro de "fã"!


Jammers beijossssssssssss,

PS: A lição do dia - Como comer um lanche Bic Mac, que o seu cunhado comprou p/ vc, em 1 minuto e meio? Basta estar na fila "Ten Club", com os portões abrindo na sua frente!

Um comentário:

Juliana Aquino disse...

Não era para ser mas fico deprimida pq não fui ao show!!! PJ forever!