quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Second Life, Third Life...

Usar a internet já tornou-se um vício para a população mundial, que o diga estes blogueiros aqui que não vivem sem a www. O fascíneo pelo mundo virtual é algo, muitas vezes incontrolável, mas ou a coisa é muito, muito boa mesmo ou a vida real tá muito ruim.
Muita gente já aderiu ao Second Life seja para colocar seu negócio além das fronteiras possíveis, para conseguir a mulher ou o homem dos sonhos, alguns para sair do armário e outros até para experimentar a traição online. É isso mesmo!! Não venham dizer que isso é papo mulherzinha não porque existe sim... (deixo claro que não experimentei, valeu!)
Então, viver duas vidas está na moda. Mas para viver duas vidas é preciso estar preparado também para situações desagradáveis e entre elas ser roubado, como se não bastasse ser roubado na rua, na vida real...
Enfim, acessando o site da BBC Brasil (um dia eu trabalho lá), vejo uma matéria com o seguinte título: " Adolescente é preso na Holanda por furto em hotel virtual".
O hotel em questão é o Habbo. O roubo foi de móveis do hotel comprados no site com DINHEIRO REAL. O prejú que o garoto de 17 anos deu foi de 4 mil euros (cerca de R$ 10,6 mil). Pois é.. o mundo é virtual, mas a poliça é de verdade!!!! Dessa forma o ladrão online foi interrogado como manda o figurino.
Segundo porta-voz da Sulake, companhia que opera o mundo virtual, "os acusados criaram páginas Habbo falsas e enganaram as vítimas para que elas revelassem suas senhas".
Entenda o Habbo Hotel
O mundo virtual Habbo Hotel permite que seus usuários criem seus personagens, decorem seus próprios quartos e participem de uma série de jogos, pagando por tudo com os Créditos Habbo, comprados com dinheiro real.
E agora? Alguém ainda topa uma segunda, terceira, quarta vida? Ok, ok, é capaz que sim... Mas, para finalizar porque este post pode estar chato para alguns, dá para alguém me responder como fica a pronúncia de Hotel Habbo.. O H fica mudo ou tem som de R???

3 comentários:

Léo Ramos disse...

Acho que no fim das contas eles tomaram no Habbo. hehehe

Juliana Aquino disse...

Tbm acho!!!!!!!!!!!!
hahahhaha

Grazy Vedder disse...

HAHAAHA...que horror!!

Mas eu acho muito louco o Second Life, vc acaba criando algo além de personagem, vc cria uma outra personalidade. É a oportunidade das pessoas de fazer tudo que querem, de compensar suas frustações.

E dependendo do psi da pessoa, vai chegar em um momento que nem mais vai saber o que é real e o que virtual. Sei lá, apesar de admirar a tecnológia, tem certas coisa que não me atraem...sou ainda a favor das resoluções da por meios tradicionais em vários aspectos.