quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Papai Noel mais econômico

Então é quase Natal! Espírito natalino, presentes com amor entre muitas outras coisinhas, digamos, natalinas.
Num momento em que muitos só pensam no Papai Noel segue agora uma notícia diretamente da Suécia.
Segundo uma matéria da BBC, "uma empresa de consultoria em engenharia da Suécia concluiu que o Papai Noel deveria se mudar do Pólo Norte para o Quirguistão para economizar tempo e dinheiro na entrega dos presentes.
A companhia Sweco calcula rotas mais curtas, econômicas e ecologicamente viáveis para entregas principalmente no hemisfério norte e também para o mundo todo.
Para o Natal de 2007 a companhia calculou como Papai Noel poderia otimizar sua jornada de entrega de presentes para as crianças do mundo todo.
Levando em conta a rotação da Terra e a informações demográficas (principalmente o número de famílias com crianças), a Sweco chegou à conclusão que Papai Noel deveria viver na latitude 40,40º Norte e na longitude 74,24º Leste.
Este ponto fica na área montanhosa entre o Quirguistão e o Cazaquistão, ainda em território quirguiz".
Então! Para completar, ler sobre o Quirguistão (???) me fez pensar que ou eu não me lembro das aulas de geografia na escola ou com as várias mudanças no Atlas Geográfico mundial o que era apenas uma brincadeira entre amigos está virando uma simples constatação de um fato: estou ficando velha! Mesmo!
Ah! E o bom velhinho vai se meter em muita roubada ainda...

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso te faz concluir que está ficando velha? A única coisa que tiro dessa notícia é que a Cia Sweco não tem porra nenhuma pra fazer...
OBS: Acho que agora a Ludmila vai escrever pra cá... Ela se enrolou lá... Como eu tb me enrolei e não tenho nada pra postar, será ótimo se o texto vier.

Maisumcaféplease disse...

Alan, vc é uma pessoa criativa! Tem sempre algo para postar!
Agora como uma mulher de 30 anos, a idade pesa e vira o centro das atenções.
A idéia brilhante da empresa deve ter saído da cabeça de algum assessor de imprensa inventando moda para divulgar a Sweco.. aliás, q nomezinho... hahahahahahha
Manda o texto da Ludmila!!!!!
bjsssssssssssssss natalinos

Grazy Vedder disse...

Geennnteee...deixa o Bom Velhinho aonde ele "está"....já é cultural. Quem mandou ele inventar essa idéia de distribuir presentes pelo mundo....bem feito, agora agüenta!