sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

WIITERAPIA





Não é só mais diversão!! O videogame Wii está sendo usado em hospitais, nos Estados Unidos e Canadá, para o tratamento de pacientes que sofreram derrames, lesões cerebrais ou na coluna, ajudando-os a recuperar o equilíbrio, coordenação, resistência e força corporal.
O terapeuta ocupacional do Hospital Dodd Hall, da Universidade de Ohio, em Columbus (EUA), Robbie Winget, adotou o novo tratamento após conferir que um outro hospital, no Canadá, vinha fazendo essa experiência com bons resultados. O console, sensível a movimentos, ligado à web, proporciona os pacientes a navegarem pela net em busca de notícias diversas, melhorando, assim, as suas funções cerebrais.
O tratamento com o Wii é feito de duas a três vezes por semana num tempo máximo de 30 minutos, mas não substitui o tratamento convencional, segundo o terapeuta:

"É mais uma maneira de atingir objetivos específicos associados ao tratamento", explica.

Pacientes como Perry, que ma maioria das vezes usa a sua mão esquerda para jogar, já começou a utilizar a direita para determinados jogos como o boliche ou bater em seu rival. Competindo com o próprio sobrinho nos jogos, Perry não esconde a sua motivação com o tratamento:

"É divertido, é empolgante. E faz com que eu realmente me dedique (à recuperação)".

E assegura que, assim que deixar o hospital, comprará um Wii, praticamente esgotado nas prateleiras dos Estados Unidos, nessa época de Natal.


Agora, os viciados em game terão mais um motivo para comprá-lo e alegarão que não é só mais por diversão, mas sim para manter a saúde perfeita!!!!
E eu vou ter que agüentar isso...
Beijos a todos


2 comentários:

Juliana Aquino disse...

é amiga.. sinto que vc está ferradaaaaaaaaaaa! hahaha

teoriasrabugentas disse...

Boa Fernanda... Bem-vinda.