quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Do the Evolution, baby!


Esse cartoon saiu na época do enforcamento do Saddam Hussein, e adorei a msn do desenho. Isso nos mostra, que não importa a evolução tecnológica, da medicina e outros afins, a essência humana permanece a mesma. A perversão, sadismo e a infinita capacidade de tolerância.

Gente, por favor, não estou defendendo a situação em particular do Saddam. Não que ele, de repente, não merecesse o fim que teve, mas mesmo assim acho sádico assistirmos uma pessoa sendo morta e fazer disso um espetáculo. Apesar de, conscientemente ser a favor da pena de morte mas espiritualmente não, tal tipo de atitude das pessoas é muito retrógrado. A necessidade de assistir um assassinato (que não deixa de ser) e gostar é um sinal que nada evoluímos desde a época da Bruxas, na qual mulheres eram queimadas vivas, em plena praça pública e a população adorava, delirava, acreditando que uma justiça estava sendo feita, de uma crime que mal eles sabiam qual era. A igreja dizia e o povo aceitava. Ou como na época do Coliseu, 300 A.C., que tinha brigas entre homens ou com animais selvagens, dos quais sempre saía algum morto, era considerado "entretenimento" para a população,e fazia muito sucesso. Me digam, qual a diferença entre esses "espetáculos" e a do Saddam?

Mas continuo acreditando que os espíritas tanto defendem, que "estamos saindo da Era Tecnológica e estamos atingindo a Era Espiritual, a qual haverá um limpeza e só restarão aqueles espíritos que buscam a luz", ou seja, basicamente a extinção da humanidade. So, o que me resta fazer é seguir "evoluindo", como diz a música do Pearl Jam.

Sei lá, esse post foi sem propósito, meio perdido. É que achei essa imagem no meio dos meus arquivos e quis compartilhar...só isso!

Bjs e inté!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sendo assim, meus propósitos são sempre perdidos... Pq meus posts são sempre assim. hehehee

Maisumcaféplease disse...

Sadismo é a palavra certa para o seu post que teve um propósito sim: fazer as pessoas pensarem!
Confesso que cheguei a ver na CNN se não me engano a morte do safado. Na hora só pensava q o homem que matou tantas pessoas, desfez tantas famílias entre outras atrocidades merecia isso. Hj continuo achando. Mas confesso q foi sadismo da minha parte ver a cena. Hj vejo isso. ô mundo estranho... Que venha a luz!!!
ALAN,SEUS POSTS SEMPRE PASSAM MENSAGENS! NADA PERDIDO!!
Beijocas sem sadismos amigos!