quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O cheiro da verdade

Um perfume que recria os odores do sangue, do suor, da saliva e do sêmen é a nova atração da famosa loja Harvey Nichols, em Londres.

Chamado "Sécrétions Magnifiques" (Secreções Magníficas, em tradução literal), o perfume é produzido pela empresa Etat Libre d'Orange, especialista em fragrâncias exóticas. Além deste, outro perfume popular da marca é o Jasmin et Cigarette, com aroma de jasmim e tabaco.

A companhia afirma que a marca é uma "declaração de independência do universo comum da perfumaria clássica".

"Sécrétions Magnifiques" foi criado pelo perfumista francês Antoine Lie, que já assinou fragrâncias famosas de Giorgio Armani e foi um dos criadores do perfume Comme des Garçons 8 88, que tentou reproduzir o cheiro do ouro.

De acordo com a empresa produtora, o perfume é "subversivo, constrangedor, provoca adesão ou rejeição total".

As fragrâncias exóticas são um nicho recente no mercado de perfumaria. Desde a popularidade dos perfumes com feromônio - substância química relacionada com a atração entre seres da mesma espécie - várias perfumarias começaram a ofertar perfumes com odores peculiares.

Segundo um porta-voz da loja Harvey Nichols - a única na Inglaterra com estoque do perfume - a fragrância é popular.

"Os perfumes que atingem um nicho diferente do mercado são bem populares", afirmou

Sabe o que isso me lembrou, da novela, senão me engano "tititi" (o Alan vai saber responder), que tinha uma personagem interpretada pela Beth Goffman, que era punk e não tomava banho, e dizia que o seu odor era "o cheiro da verdade". Taí um bom nome para os perfumes desse segmento, rsrsrsrssr!

FONTES: G1 / BBC Brasil

Bjs e inté!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu lembro da novela... mas você foi longe. hehehe Não lembro do que os personagens falavam. Em todo caso, bizarro isso aí. O cara produz o que os outros disfarçam... E sejamos sinceros: quem vai pagar os olhos da cara pra cheirar a "sêmen"... hehehe Perfume realista? Porra nenhuma! hehehe

cotrimus disse...

vou fazer um com o meu chulé, será que rola?

Maisumcaféplease disse...

Ô nojeiraaaaaaaaaaaa hahahahha