quarta-feira, 26 de março de 2008

Cariocas dengosos!

Pois é...com este assunto tão importante e tão massificado na mídia, não tem como não abordar. Li hoje que em 3 meses de 2008, o número de pessoas contaminadas pela dengue já ultrapassou o nº em 2007. Agora eu pergunto, como é que o prefeito Maluquinho deixou chegar a esse ponto?

Ele culpa o governo, que culpa o carioca e assim vai. Mas realmente nunca houve uma verdadeira batalha contra o mosquito. Lembro-me, que quando era criança (bem antes do governo ditador e de horror do Maluquinho), no período de verão o “Fumacê” passava um dia sim e outro não, pulverizando a minha rua com aquele odor fedorento, porém eficiente.

Há muitos anos que não vejo um carro desse circular pelo Rio, o que é muito grave. Mas além da falta desse auxílio, ao meu ver, existem muitos outros itens que agravam a situação atual do Rio, como o crescimento indiscriminado de favelas (uma bomba relógio para a proliferação da espécie), a infinita falta de educação do carioca e enorme falta de estrutura para suprir o povo.

O meu caso: ontem, ao chegar do trabalho, vejo um aviso da prefeitura dizendo que foi fazer a vistoria e não foi atendida. Obviamente isso aconteceu pq as pessoas trabalham, principalmente para pagar uma infinidade de impostos para a prefeitura e governos. Pois bem, no aviso tem um número para ligar e fazer o agendamento. Gente....estou desde 08:30 da manhã ligando para tal número e só dá ocupado. Sim, estamos no meio de um surto, muitas pessoas procuram a central, mas dou a minha cara à tapa que existe somente “meia dúzia de atendentes” para a proporção da epidemia existente.

Bem, estou fazendo a minha parte, sem entulhos em casa, sem pratinhos nas plantas, água clorada na piscina, etc. Estou tentando agendar a visita, até mesmo pra evitar a “invasão” dos agentes na minha casa....mas a pergunta que não quer calar, será que conseguirei?

Bjs e inté!

2 comentários:

Lucia Laureano disse...

Pois é amiga, está mesmo um perigo, principalmente para os pequenos... E por hora o melhor que temos a fazer é nos protejer como podemos, Gui está indo para creche de calça e meia, além de passar repelente 3x ao dia!
E salve-se quem puder..

Grazy Vedder disse...

Pois é Lú, nesse surto as crianças são as maiores vítimas...todo cuidado é pouco, principalmente com o gostoso do Gui....fofo!

Apareça mais vezes...bjssss!