quarta-feira, 5 de março de 2008

Lost, Fim do Mistério... ou Quase


Os produtores Carlton Cuse e Damon Lindelof resolveram responder algumas dúvidas dos atores, sobre os mistério que surgiram nessa quarta temporada.

"Não é segredo dizer que a quarta temporada termina com os Oceanic 6 [como é chamado, no futuro, os seis sobreviventes do vôo que deixam a ilha] deixando a ilha..."
"O mistério é saber como, depois de que sacrifícios, e saber o que acontece com quem fica na ilha. Vamos saber tudo isto nesta temporada."

Abaixo seguem as perguntas:

Jorge Garcia (Hurley): "Aquele no caixão é Ben?"
Cuse: "Ah, vai, Jorge!"
Lindelof: "Fala sério. Ele só está tentando saber se não é ele, tipo processo eliminatório. A próxima questão é: 'Seria o Michael?'"
Cuse: "Até o fim do ano saberemos quem é o corpo no caixão."
Lindelof: "E Jorge definitivamente saberá antes de qualquer pessoa."

Yunjin Kim (Sun): "Aaron é um dos Oceanic 6?"
Cuse: "Não estamos dizendo isso oficialmente. Queremos que o público entre em um debate sobre quem são os Oceanic 6."
Lindelof: "Depois do episódio do Sayid, recebemos várias perguntas que não estávamos esperando, como 'seria Ben um dos Oceanic 6?'. Ele poderia ter assumido a identidade de alguém do avião que não tivesse familiares. Quem os seis são, de verdade, deve ser revelado no episódio de 13 de março. [As outras perguntas] confirmaremos ou negaremos depois desse episódio."

Josh Holloway (Sawyer): "Agora é a vez de Jack com a Kate?"
Cuse: "[Rindo] Isso não soou muito romântico, mas entendi a mensagem... A situação entre Jack e Kate permanece sem solução e assim deve ficar por um tempo."
Lindelof: "Podemos dizer que ainda não vimos o desfecho da relação de Sawyer e Kate nesta temporada. Nem de longe."

Henry Ian Cusick (Desmond): "No barco é 2004. Qual é o ano no mundo de Penny? Qual é o ano em que os Oceanic 6 chegam em casa?"
Lindelof: "O que é fundamentalmente interessante sobre os pulos no tempo é que queremos manter tudo com sentido para quem assistir à série daqui a dez anos. Não queremos que a série fique datada. Então a questão não é exatamente qual o ano no mundo exterior [à ilha], e sim quantos anos se passaram entre a ação da ilha e os flash-forwards. Esse é um dos jogos divertidos que o público está jogando: 'puxa, parece que Aaron está com 18 meses de idade... quantos meses ele tinha quando saiu da ilha?'."
Cuse: "Há algumas questões de crescimento quando se entra e se sai da ilha. Não posso dizer mais do que isso."
Lindelof: "Você já falou o bastante."

Evangeline Lilly (Kate): "Michael chegou ao continente? Foi para casa? Voltou para resgatar a gente?"
Cuse: "A boa notícia é que Evie terá todas essas respostas no episódio de 20 de março."
Lindelof: "Bom, a maioria."

Cuse: "Essas questões formam a base desse episódio. Evie deve ficar feliz."

Elizabeth Mitchell (Juliet): "Como Juliet ficou tão fodona? Quem a treinou? Os Outros?"
Cuse: "Deve ter rolado umas artes marciais em New Otherton [a vila dos Outros]."
Lindelof: "Ela provavelmente saiu para atirar com [o personagem Tom] Friendly, por isso consegue segurar uma arma tão bem. Mas a inspiração para Juliet ter ficado forte foi a própria Elizabeth. Quando ela chegou no teste de elenco ela estava com uma enorme tala no braço e ficou falando dos seus dias de kickboxing...."
Cuse: "E daí ela deu uma surra no Damon."

Josh Holloway (Sawyer): "Sawyer precisa de um maldito corte de cabelo! Já que eu estou morando com Hurley, será que ele poderia cortar meu cabelo?"
Lindelof: "[Rindo] Esse episódio é vítima da greve."
Cuse: "Mas, sim, Josh pode ganhar novo penteado."
Lindelof: "Josh talvez tenha esquecido, mas ele sempre pede isso. Ele fica falando 'meu cabelo cresceu, Kate não pode cortar?'. Daí fizemos o episódio na segunda temporada em que ela corta o cabelo dele. Adoro como Josh escolhe quem será seu barbeiro quando ele quiser!"

Henry Ian Cusick (Desmond): "O flash-forward de Jack no final da terceira temporada acontece depois dos acontecimentos do recente episódio de Sayid?"
Cuse e Lindelof: "Sim."

Naveen Andrews (Sayid): "Damon falou uma vez em retornar à infância de Sayid. Não me pareceu balela naquela época. Isso foi deixado de lado?"
Lindelof: "Adoro o jeito como ele fala, 'não me pareceu balela naquela época', deixando implícito que soaria como balela hoje em dia... [Rindo] Certamente é algo que ainda queremos fazer. Não necessariamente um flashback inteiro de infância, mas pode haver eventos significativos na infância de Sayid que nunca revelamos."


Já dá para tirarmos nossas próprias conclusões.

Um comentário:

Grazy Vedder disse...

Ah...sei lá...já fui mais ansiosa por "Lost"...mas agora, além de explicar muito pouco, estão vianjando muito mais nas histórias....inclusive, no tempo. Muito bizarro. Eu acho que eles tinham uma proposta inical e acabaram se perdendo em meio de tantos mistérios, que agora estão apelando.

Vamos aguardar então....