sábado, 15 de março de 2008

O Homem foi à Lua?

A viagem do Homem à Lua em 1969, ocorreu mesmo? Analisem os fatos e tirem suas conclusões.
Reza a lenda, que após a União Soviética enviar Yuri Gagarin à órbita terrestre, os EUA, que estava no auge da guerra fria, não poderia ficar para traz, então, em um estúdio, teria simulado a chegada do Homem à lua. Alguns defendem a tese de que Stanley Kubrik, que um ano antes ganhou o oscar por "2001- Uma odisséia no espaço", teria dirigido a farsa.
Seguem abaixo as evidências:

Note que existem direções diferentes de sombras, num local onde a única fonte de luz é o Sol, e todas as sombras deveriam estar na mesma direção.


Aparentemente, duas montagens feitas por pessoas diferentes.
A primeira foto mostra o tamanho da Terra mais próximo do real.
A segunda foto mostra o tamanho da Terra vista da Lua menor que o tamanho da Lua vista da Terra.


Mais uma nítida desproporção do tamanho da Terra vista da Lua.


Edwin Aldrin está bem no meio da sombra do Módulo Lunar. Era para tudo ali estar completamente escuro, devido à ausência das partículas de oxigênio e outros gases no vácuo. Não haveria a mínima possibilidade de vermos Aldrin nesta foto.


De onde veio este vento? Não existe vento na lua. Será que o Vento Solar tem a capacidade de tremular uma bandeira tão fortemente como afirma a NASA?



Para se ter uma marca de pegada, é necessário umidade no ar. Na lua não tem ar, e muito menos umidade.


Porque, em nenhuma das fotos, tem estrelas no céu?
O que vocês acham? Fraude ou não?

4 comentários:

Anônimo disse...

Sei lá... No momento estou mais preocupado com meus problemas terrenos. Terráqueos... Enfim. Na Terra. Como nasci bem depois disso, pra mim soa como fato, mas também como fantasia... Aquela coisa de ser astronauta quando pequeno. Como está muito fora da minha realidade, não me incomoda tanto saber que pode ter sido fraude (com BBB e tantas outras balelas por aí, fatos e fraudes estão muito misturados e banalizados... nem surpreende tanto). Não me sentiria tão enganado. Bem... Fraude ou não, prefiro a Lua dos poetas à dos cientistas. A conquista do espaço e o conhecimento de tal (fatos ou fraudes), deixo pra quem for do mercado... Ou pro Michael Moore.

Grazy Vedder disse...

hahahhah...boa Alan.

Mas sempre desconfiei desse fato. Depois que vi o filme "Mera Coicidência", para uma prova de MKT 2 do Fred Tavares....tive certeza!

Tudo que é muito deslumbrante, é manipulado.

Anônimo disse...

Também sempre acreditei no fato, até parar pra perguntar: Pq os passeios até lá acabaram-se???
Era pra coisa se tornar cada vez mais simples e corriqueira! Já era tempo pra ter parque temático lá!
Será possível que a tecnologia de hj não permite mais viagens à lua?

Anônimo disse...

A Noite nós não temos um pequena luz que vem da lua. Isso tambem funciona com a terra. A Terra , assim como a lua, reflete a luz do sol na lua. E a razão para qual a NASA não manda mais pessoas para a LUa é por causa do Dinheiro. É muita grana.