quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Apenas um texto que eu li...

Bem, sei que ovos poderão voar em minha direção, porque alguns (se não a maioria...) compraram convites do show, mas nada pessoal... Um dos blogs que constumo acessar com freqüência é o do Tico Santa Cruz. (http://bloglog.globo.com/ticosantacruz/# ) Li o último texto dele e escolhi a melhor parte. O final. Acredito que, por mais truculento que possa parecer, é bastante real. Estamos muito acostumados e ficar irritados... E preferimos fechar o olho e ir levando a nossa vida, entre uma reclamação e outra.



Se der, passem lá e leiam o texto todo.

"...Ninguém vai me convencer que Gilmar Mendes soltou Daniel Dantas e toda sua corja de capangas elegantes porque é justo. STF está em maus lençóis e quem divide o dia dia de trabalho com alguns desses senhores e no entanto é sério, responsável e decente, acaba tendo seu nome envolvido na generalização totalmente associada a uma instituição que privilegia os interesses de quem tem dinheiro, influência, conhecimento e poder.

Não se preocupem senhores juízes, Senadores, Deputados e todos os demais envolvidos. Nós do povo sequer estamos interessados pelo que está acontecendo no mundinho de vocês, a Madona vem ai e precisamos garantir nossos ingressos, se não fosse a Madona seria nosso time de futebol, o carnaval ou qualquer outro entretenimento. A imprensa sempre falará somente o que achar conveniente. Seus pares são corporativistas, a maioria de rabo preso e não há de tomar qualquer atitude que possa lhes causar danos. Os intelectuais estão ocupados demais com suas teorias. Os artistas, ocupados demais com o que andam dizendo de suas vidas nas revistinhas de fofocas e sendo assim, não há o que temer. Faz parte desse show de horrores que infelizmente nos acostumamos a assistir sentadinhos e quietinhos feito animaizinhos de circo condicionados."

3 comentários:

Juliana Aquino disse...

Gilmar Mendes... hunf!

Grazy Vedder disse...

Belo discurso, mas...o que ele faz pelo seu país?

Não adianta muita revolta com pouca atitude. O melhor é falar menos e agir mais. Infelizmente vivemos em um mundo (leia-se: Não só o Brasil, mas como outros países), onde a minoria com a concentração de renda sempre são favorecidos e a maioria "ferrada" sempre paga o pato.

Não podemos mudar o mundo e muito menos um país como o Brasil...o que podemos fazer é tentarmos ser cidadãos melhores, fazendo ações que estão ao nosso alcance, dando exemplos às pessoas que estão a nossa volta.

Em relação ao txt, só obs alguma coisa: falar mal do Lula & Cia é fácil, mas ajudar uma ONG que auxilia as crianças que passam fome na rua ou contribuir para um orfanto...ah...isso que é difícil para muita gente!

teoriasrabugentas disse...

Ele participa do Voluntários da Pátria... Que faz algumas coisas. E é aquilo. Não sabemos o que ele pode fazer por aí...

Cara, não quero entrar numa de defendê-lo. Acho que, muitas vezes, ele pode ser truculento. Falar besteira... Mas acho que o mérito aqui é que ele fala. Ele expõe opinião... E tenta ter atitudes, que nem sempre são soluções, mas é alguém tentando fazer alguma coisa... E não se acomodando.

Não preciso dizer, depois de todo meu discurso no blog, que acho fundamental o "ir a orfanatos"... A ação. Mas tb acho fundamental a crítica social e política. Sem ela, o que temos é uma visão apenas...

E não acho que devemos apenas ser cidadão melhores... Mas pessoas melhores.

Não critico o "ir à Madonna". Vai quem gosta e acha que o show merece esse valor. Só acho que muita gente pára sua vida e se volta só pra isso. Só se importa com isso... E é o que ele quis dizer...

Bem, sabia que pedras iam rolar... ehehe