quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Music Democracy


Por volta de 1990 minha mãe - isso, minha mãe - ouvia sem parar uma música chamada Sweet Child O' mine. Depois de um tempo descobri que a música que eu adorei assim que ouvi era de uma banda chamada Guns 'N Roses que tinha um vocalista que dançava como se fosse uma cobra e um gitarrista que usava uma cartola. Depois de Sweet vieram Patience, Paradise City, Welcome to the jungle, Don't Cry, November Rain etc.

Quinze anos depois de lançar o último álbum, Axel Rose lança Chinese Democracy com 14 faixas que não deixam dúvida alguma que 15, 20, 30 anos podem passar, muita água rolar, mas Guns 'N Roses sempre será Guns 'N Roses. Ótimas baladas e o rock de sempre do coroa que usa dreadlocks.

Li muitas críticas ruins e boas sobre o novo álbum. Acho até que algumas das negativas foram bastante preteciosas chamando Chinese Democracy como "equivocada", mas não farei nenhuma crítica aqui porque não é a minha especialidade. Só posso dizer que gostei. Gostei de ouvir a voz de Axel e seus super agudos. Não, não vou dizer que gostei de tudo, mas vale dar a Axel e cia votos de confiança, afinal a banda tem história e uma bela história no hard rock.

A página da banda no MySpace está com as músicas disponíves. Quem puder e quiser entre lá e divirta-se.

3 comentários:

Flavia Lima disse...

Já começo a gostar - e muito - da sua mãe. Sweet Child o' Mine é uma das mais fantásticas músicas q já escutei. Isso sem falar no sensacional solo de guitarra de Slash.
Amo muito tudo isso...

Flavia Lima disse...

Ah... ia me esquecendo...
Sweet é digna de ser cantada pro meu filho (ou filha), qdo tiver que niná-lo... rs
She's got eyes of the bluest skies
As if they thought of rain
I hate to look into those eyes
And see an ounce of pain

Maisumcaféplease disse...

Eu amooooooooo essa música. Apesar de toques de "mudernidade" no novo álbum, Guns é sempre Guns!!
beijosssssssssss e ouça!!