segunda-feira, 9 de março de 2009

Nada como um democrata no poder....


Mente aberta é outra coisa!

Hj, lendo as notícias do dia, me deparei com a seguinte manchete, a qual me deixou muito satisfeita:

"Obama revoga limitação de financiamento federal de pesquisas com células-tronco embrionárias"

Com as restrições impostas pelo ex-presidente Bush Filho (no "descanso eterno"...amém!) em Agosto de 2001, limitando a verba federal para as únicas 21 linhagens celulares já existentes, acabou impedindo o avanço dos estudos para o desenvolvimento da cura para doenças graves como o Parkinson, Alzheimer e diabetes, e tb para curar lesões.

As células-tronco são obtidas nos primeiros estágios do embrião, sendo capazes em se transformar em todos os tecidos do organismo. Logo após que se obtém as células-tronco, os embriões são descartados, assim sendo destruídos. Para a "Igreja", isso é assassinato, mas para o Obama, é uma oportunidade:

"Como uma pessoa de fé, eu acredito que somos chamados para cuidar uns dos outros e trabalhar para reduzir o sofrimento humano. Eu acredito que recebemos a capacidade e a vontade de perseverar nessa pesquisa, e a humanidade e a consciência para fazer isso de forma responsável."

Para esclarecer, normalmente, os embriões usados nas pesquisas são descartados em clínicas de fertilização. Ou seja, uma célula-tronco é obtida de um embrião que nunca irá vingar.

Gostei muito da notícia, uma grande vitória para a comunidade científica e mais ainda para a humanidade!

Para mais esclarecimentos sobre a pesquisa de células-tronco:

- Especial Folha - Células-tronco
- Entenda o que são células-tronco embrionárias

Bjs e inté!

3 comentários:

teoriasrabugentas disse...

Muitas polêmicas sobre a Igreja... Agora tem a máquina de lavar como simbolo da emancipação da mulher também. ehehehe (com as outras eu nem concordo, mas com essa... até que tem ela uma razão, né? hahahahahahahaha)

Vale perguntar só o porquê do "Igreja", entre aspas...

Maisumcaféplease disse...

essa da máquina de lavar foi FODA!!! iiii será q serei escomungada pq falei FODA?! espero que não!

bjssssssssssss

Bibi disse...

Acho que "igreja" nesse caso tem que ser mesmo entre aspas, porque é um pensamento de UMA igreja, basicamente. A Fé do Obana, nada tem a ver com o que ele pensa sobre a evolução da ciência e da medicina, por exemplo. No caso de Bobby B. Junior, não era fé ou falta de fé, mas talvez uma visão retrógrada em relação ao avanço do mundo. E por mundo, ele devia considerar o seu rancho no Texas, muito provavelmente. E não são poucos os que tem essa visão centrista, ou seja, em torno do seu umbigo... Não falo apenas sobre a questão das células-tronco.