segunda-feira, 4 de maio de 2009

...Got Talent

Depois dos vídeos de Paul Potts e Susan Boyle, os patinhos feios de Britain´s Got Talent, fiquei intrigado e interessado em conhecer mais sobre o programa. Fui procurar mais sobre o famigerado show de calouros da Inglaterra e descobri muita coisa. Não apenas do Britain, mas do America, Sweden, New Zealand, Holland e outros.

Não é apenas a história desses dois promissores cantores que está ali... Mas a história de muita gente. Descobri bizarrices, piadas e talentos. Embora estimule a celebridade instantânea e os sonhos frustrados dos não talentosos, e com um discurso um tanto ensaiado, acredito que o programa tenha um bom propósito, no final das contas, por dar oportunidade de mudança para algumas pessoas. Os ruins continuam presentes para dar graça ao programa, mas aparecem os artistas de verdade.

Sem dúvida a fórmula do programa é antiga. Sílvio Santos, Raul Gil e outros já fazem isso há anos. Mas é aquilo... Diferente da TV brasileira, as TVs estrangeiras parecem dar um destaque maior a esses programas. Caso contrário, os jurados não se transformariam em celebridades tão grandes e o programa não teria uma repercussão tão grande. É um formato mais glamourizado do que temos aqui e chamando mais público... Quase um festival.

Dando uma pequena força ao velho marketing viral, trago aqui alguns vídeos que achei interessantes.

OBS: Deixo os links, porque algumas incorporações foram desativadas pelo Youtube. Achei melhor deixar todos só com o link... Quase todos.

Terry Fator - http://www.youtube.com/watch?v=J9nfBSdtEsg (vencedor do Americas got Talent - o cara é muito bom.)
Connie Talbot - http://www.youtube.com/watch?v=QWNoiVrJDsE
Tony Laf - http://www.youtube.com/watch?v=KJ9DCRl6hbA
Diversity - http://www.youtube.com/watch?v=G6hK4ZtOcWY
Shaheen Jafargholi - http://www.youtube.com/watch?v=VYDM3MIzEHo&feature=related (achei um tanto armado, mas o garoto canta muito)
Nuttin But Stringz - http://www.youtube.com/watch?v=7XSJtdDqopE&feature=related
Bianca Ryan - http://www.youtube.com/watch?v=8JD2B4oKhco
Andrew Johnston - http://www.youtube.com/watch?v=-hhOXu-wSoc&feature=related
Archery - http://www.youtube.com/watch?v=sPankbXL3d0
Darth Jackson - http://www.youtube.com/watch?v=RifAdnldpjY (inacreditável que tenha passado...)
Michelle L´Amour - http://www.youtube.com/watch?v=MCuwhTHdo7k&NR=1 (as mulheres podem não gostar... Mas vale também pela criatividade da performance. ehehe).

E, claro:
Randy Hanson (Ozzy Impersonator)

4 comentários:

Maisumcaféplease disse...

Adorei isso: "Dando uma pequena força ao velho marketing viral"
bjsss

Eu sou Pedro disse...

Esse programa eh um circo dos horrores! Eh soh ver quem sao os jurados do America s got talent... David Hasselhoff, famoso por Baywatch, e Sharon Osborn, famosa por aguentar o Ozzy e criar aquelas duas crias...

Mas se houvesse um Brazil tem Talento, quem seriam as possiveis Susan Boyles? hehehe

Bom post, Alan.. abs

teoriasrabugentas disse...

Ricardo e Kaeb?... hehehe

Bibi disse...

Ui!