segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Fazer acontecer é uma opção consciente!


Há um tempo atrás, assisti uma palestra muito boa no trabalho, falando de uma das vertentes do nosso projeto em SMS (Segurança-Meio ambiente-Saúde). Foi sobre “Gestão de Lacunas”.....que tem como filosofia “de que temos que viver por inteiro, tanto no trabalho como em casa”. O seu conceito é valorizar certas atitudes que escapam da nossa percepção devido o nosso dia-a-dia rotineira e automatizada, para melhorar a nossa qualidade de vida.

Seguem os 12 princípios do programa:
1. Coloque a vida sempre em primeiro lugar
2. Esteja sempre no “seu melhor eu”
3. Busque a perfeição em tudo que fizer
4. Atue sempre com fofo na verdade
5. Atue sempre com maestria e profissionalismo
6. Seja sempre Pró-soluções
7. Compreenda o influência do humano em tudo
8. Assuma a responsabilidade pelo todo (Rá...sei!)
9. Busque a perfeita harmonia na organização como um todo
10. Atue sempre nos “Espaços Vazios” da empresa (melhorar o que estiver defasado ou com problemas)
11. Aja sempre com o foco no bem comum
12. Seja consciência em ação

Bem, durante a palestra fui ouvindo e concordando com todos os argumentos do coordenador, pq, ao meu ver, todas essas ações são muito óbvias; são atitudes que devem partir de nós de uma forma muito natural. E se vc conversar com qquer pessoa sobre o assunto, ela vai concordar plenamente com vc. Então percebo que, se estes princípios estão sendo implementados como um “projeto”, é que “realmente” as pessoas não as praticam.

Agora eu pergunto....se temos consciência de tais princípios e os consideramos tão óbvios assim, pq somos incapazes de praticá-los? Melhor, pq é difícil de colocá-los em ação? Outra, quando colocamos alguns deles em prática, pq sempre acabamos prejudicados?

Caramba.....o Ser Humano é um bicho muito limitado messsssmmmmooo!!!!!!!!!!

Bjs e inté!

3 comentários:

teoriasrabugentas disse...

Como eu digo sempre... O segredo pra ganhar dinheiro hoje em dia é fazer como "o segredo"... Dizer coisas óbvias como se fossem inéditas e deixar que as pessoas comprem seu livro achando que você é um gênio. Como também digo, principalmente no EJC (que, pra mim, foi uma grande Gestão de Lacunas, visto que não tive isso profissionalmente), temos que estar sempre lembrando as pessoas... Porque o comodismo e a preguiça nos fazem deixar isso tudo de lado. Agora, independente de qualquer coisa, a coisa que mais concordo nesse texto é que você tem que atuar com o fofo na verdade. O fofo deixa a sua verdade mais branca e macia... Uma verdade fofa é sempre melhor que uma verdade normal. Na verdade normal, o ursinho nem pode pular em cima da sua verdade...

Léo Ramos disse...

Hahahahahaha. Depois do comentário do Alan, não tenho mais o que dizer. Hahahahahaha

Maisumcaféplease disse...

"O fofo deixa a sua verdade mais branca e macia... " - COMERCIAL DE AMACIANTE! Apesar do post da Grazy ser algo para se pensar mesmo, tô morrendo de rir!
Então tá Alan!!
bjs