domingo, 20 de janeiro de 2008

Duas caras ( e não é novela)



Pode parecer ingenuidade minha, mas gostaria muito de saber o que faz uma pessoa se passar por alguém de confiança e depois de tanto trabalho para aparentar ser alguém bacana deixa, descaradamente, a máscara cair de uma forma tão ridícula. Me irrita muito saber que por muito tempo e, mesmo engolindo certos fatos, eu caí na falsa imagem desta pessoa.
Quando você se engana ao pensar que alguém com mais idade do que você pode ser uma pessoa centrada, honesta, digna de sua amizade é uma merda. Dá uma vontade absurda de falar, falar, falar algumas verdades até não ter mais saliva.
O que faz uma pessoa trocar de amigos como se troca de roupa? Achar que não precisa de alguns e só procurá-los quando quer, quando dá vontade? Ah, é bonitinho reencontrar amigos que não vemos há muito tempo, fazer uma social, né??!! Fingir ser aquela pessoa divertida de novo, não é?! Enganar os trouxas de novo, não é?!! E o que mais me irrita é saber que muita gente ainda cai na dessa pessoa, sente falta etc e tal.
A merda de tudo isso é que você não tem como adivinhar se aquela ou aquele são duas caras e impedir que a velha história do lobo em pele de cordeiro acontecer novamente.
Existe alguma tática para não se decepcionar com os supostos amigos? Há alguma fórmula para não se deixar enganar por essas pessoas tão legais, que vacilam, mas mesmo assim você perdoa e depois acabam dando o golpe final que te deixa com cara de idiota?
Não, porque, sinceramente, eu quero saber. Se alguém tiver um kit anti-duas caras me dá um toque? Manda a receita? Eu realmente tô precisando...

Um comentário:

Grazy Vedder disse...

É Jú...não tem jeito, ao longo da vida a gente sempre acaba lidando com pessoas assim.

Não fique assim...só basta tirar uma lição de uma situação como essa.