terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Olha a Portela aí geeennnteee....Pimba! Pimba!

Para os meus amigos Plebeus Portelenses, direto do Sambódromo, do desfile das campeãs:


Deixo aqui a minha crítica, uma insulana que sofre por sua União da Ilha nunca subir, que a INJUSTIÇA e a FALTA DE VERGONHA NA CARA fizeram com que a Portela e Salgueiro não vencessem.

A Portela estava singela, mas muito harmoniosa; e a Salgueiro conseguiu traduzir o Rio de Janeiro e o seu enredo (simpático e fácil de pegar) nas suas alegorias e alegria de uma forma deslumbrante...vc visualizava aquilo que estava sendo cantado pelo puxador Quinho, o melhor e ex-União.



Um pena que o talento deixa de ser valorizado para enaltecer o excesso de luxúria da Beija-Flor, que no fundo não diz nada p/ ninguém! Somente para pessoas como Bruno Chatônildo, que compõe o corpo de jurados, que é uma pessoa eternamente "translumbrada" e com teia de aranha dentro da cabeça inutilizada.

Agora de volta a realidade, e para 2008 que acabou de começar.

Bjs e inté!

PS: Mais uma crítica, muito importante: A de todas injustiçadas, ao meu ver, a pior, definitivamente, foi para a Viradouro. Não adianta, adoro Paulo Barros, apesar de "lôka", ele é indiscutivelmente o mais criativo e competente dos carnavalescos. Apoio sua decisão de não mudar o seu estilo, mas enquanto não mudar os jurados (que estão + ou - uns 10 anos), o carnaval carioca sempre continuará privilegiando a luxúria e não a criatividade e ousadia...uma pena!

2 comentários:

teoriasrabugentas disse...

Obrigado pela parte que me toca... Agora, algumas coisas:
1 - Bruno Chatô tá há dez anos como jurado?
2 - Não seria justamente por causa de pessoas como essa (ou, como disse aquela amiga minha, por medo de tirar ponto sozinho e amanhecer com a boca cheia de formiga) que a coisa vai como vai?
3 - Corrigindo a pressa: Sambódromo; Salgueiro etc. Grazy Vedder é the Flash... (Player 9. hehe)
4 - Junto às imagens portelenses, deixo aqui também o parabéns pelo aniversário da plebéia Aquino. Um mundo azul e branco pra você! hehehe

Grazy Vedder disse...

Não..o Chatô não...mas alguns sim, como o Benvindo Siqueira.

E não acho que é só a questão do medo de acabar com a "boca cheio de formiga"...é um bando de corruptos, mercenários que se vendem sim por uma quantia bem "razoável".