quinta-feira, 24 de abril de 2008

Top 10 – The voices

Estava eu, mais uma vez, ouvindo uma humilde seleção dos meus mp3s, quando me dei conta de como me arrepiava com cada música que tocava. Dizem que uma das melhores formas de se chegar até Deus, é através da música, e com certeza, alguns cantores CHEGARAM ATÉ LÁ e nunca saíram do Seu lado.

Não há mais arrepiante do que ouvir uma música com “aquela voz linda, forte e repleta de emoção”, e, diante de muitas vozes lindas que tem por aí, eis a minha “humilde seleção”:

10 – Serj Tankian


Vcs devem estar pensando...”Quem é este ser?”. Bem, ele é o vocalista do System Of A Down, e não é ele tenha um voz linda, mas a forma que ele canta é fantástica. Quem é fã do grupo vai me entender, mesmo para quem é leigo, percebe que ele tem técnica, nunca desafina e canta de várias formas sem perder o tom...ele arrebenta! (veja o clip)

09 – Ney Matogrosso


Sim...ele! Adoro sua voz, super suave e harmoniosa; ele é um showman, tudo em suas apresentações é perfeito, o repertório, cenografia, figurino, luz, som e sua interpretação e voz. Tem certas músicas dos Secos Molhados de deixar de boca a aberta, e como também a sua interpretação para “Mulheres de Atenas”, de Chico Buarque (veja o clip) e “Tigresa” do Caetano. E nada como “Trepa no Coqueiro” para os Plebeus se divertirem, rsrsrssr.

08 – Barry White


Ele podia ser muito feio, mas as suas músicas, o seu jeito de cantar e, acima de tudo, sua voz foram as mais sexys que já existiram. Soa brega, mas não tem como não se envolver com frases como “Ohhhhh right”, “Oh well, babe”, “yeah, ow, my baby”, “On and on” totalmente embaladas por uma voz grossa, forte e levemente rouca....ahhhhhhh...é demais! Só ouvindo para entender (veja o clip).

07 – Renato Russo


Sim...sou fã e fui muiiito fã neste momento. Mas adoro a voz dele, principalmente em músicas como “Vento no Litoral”, “O Senhor da Guerra” e “Andrea Doria”.....é dolorasamente melancólica, mas a coisa mais linda de se ouvir.

06 – Chris Conell


Já fiz post mostrando bem a minha tietagem por ele....mas o poder vocal do cara é do outro mundo...ele tem uns agudos maravilhosos, e berra muito cantando, e eu simplesmente adoro isso. Músicas como “Hunger Strike” do Temple Of the Dog (veja o clip), e “Jesus Christ Pose” do Soundgarden (veja o clip) já falam por si.

05 – Jennifer Hudson


Minha nossa...até agora não sei pq o Simon a tirou da competição do American Idol. Ela tem um voz PODEROSA! Fiquei fã dela na cena do “Dreamgirls” (veja o clip), quando é “demetida” do grupo e leva o fora do seu namorado (até então empresário do grupo). Ela ganhou, merecidamente, Oscar aí. É linnndooo, de arrepiar o corpo todo...ela arrasa.

04 – Tina Turner


Minha ídola....uma vez roqueira, sempre será, não importa o quanto tenha “se bandiado” para o mundo pop. O que sempre mais gostei dela é a voz forte, extremamente feminina, mas sem ser “mulherzinha”, como são as 98% das cantoras americanas. Além da sua história, que é fantástica, ela se ergueu (depois da separação com Ike) abrindo shows para Rolling Stones e The Who....ela tem o meu eterno respeito.

03 – Frank Sinatra


“The Voice” como é conhecido, possuía uma voz charmosa, forte e marcante. Sem mais declarações, sua história diz tudo.

02 – Eddie Vedder


“MAS COMO ASSIM? 2º LUGAR? A GRA ESTÁ BEM?” Todos devem estar se perguntando...vou explicar. A voz do Eddie, para mim, sempre será a voz mais linda, perfeita e masculina por todo o sempre. Para uma fã, que nem eu, já acompanhou toda a sua evolução vocal, seus nuances e hj ele chegou no ponto certo. Agressivo quando tem que ser, suave na hora certa e simplesmente ser Eddie na maior parte do tempo (veja o clip). Mas o que o separa do primeiro lugar é uma fato muito simples: enquanto o Eddie é um diamante bruto, o Freddie é um diamante já lapidado.

01 – Freddie Mercury


A voz do Freddie é a mais forte e harmoniosa que já existiu. Ele estudou canto (fazia canto lírico) e cuidava dela à sua maneira, enquanto o Eddie fuma e bebe p/ caramba. E não me venha dizer que ele já foi em algum médico para cuidar da garganta, não vou acreditar, não combina com o seu perfil.

Bem, voltando ao Freddie, músicas como “Don’t Stop Me Now”, “Who Wants to Live Forever” (veja o clip) e “The Golden Boy” (veja o clip) mostra exatamente todo o seu potencial, a emoção. A última, ele gravou com a Montserrat Caballé, e faz um contraponto muito bom, o grave dele com o agudo dela...é de arrepiar.

E aí...concordam com a minha seleção?

Bjs e inté!

3 comentários:

Léo Ramos disse...

Estou muito em falta com o blog, e pra completar, entro e vejo Ney Matogrosso em nono lugar!!!! Ninguém merece esse cara!!!! Quanto ao resto eu concoooooordo.

teoriasrabugentas disse...

O blog não é mais aquele... Olha a cara dele! Tb estou em falta... tento me redimir depois.

Juliana Aquino disse...

Grandes vozes!!!
Tbm não sou fã do Ney, mas o cara tem estilo.
Estou pensando aqui nas minhas "the voices"!!! hahaha