segunda-feira, 5 de maio de 2008

United Colors of Benetton

Fotógrafo, publicitário, crítico, provocante e, acima de tudo, polêmico. Oliviero Toscani inventou campanhas publicitárias polêmicas para a marca italiana Benetton durante os anos 90.

A maioria de suas campanhas é institucional, propagandas de marca e não de produto, normalmente composta apenas por uma fotografia polêmica e o logo da companhia.
Uma de suas campanhas mais famosas inclui um homem morrendo de AIDS (SIDA), chorando em uma cama de hospital, rodeado por seus parentes. Outras incluem alusões ao racismo (uma muito notável mostra três corações humanos quase idênticos com as palavras branco, preto e amarelo como legenda), a guerra e a religião.

















No começo dos anos 90 Toscani fundou, juntamente com o designer gráfico Tibor Kalman, a revista Colors. O slogan era "uma revista sobre o resto do mundo".

Bjs e inté!

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui não entrou foto alguma...

JB disse...

Adoro o cara!
Ele não é nem um pouco hipócrita... rss...
beijos, cobalísticas