domingo, 9 de novembro de 2008

Noivazilla


Dizem por aí que casar é fácil, afinal hoje em dia basta você contratar alguém para organizar o seu casamento que está tudo ótimo. Não há preocupação com bufê, som, foto, vídeo, afinal a cerimonialista e sua equipe cuidam de tudo. Mas nem tudo é tão fácil assim, afinal há situações que nem o melhor cerimonialista pode resolver ou controlar...
Eu estava muito calma. Uma noiva tranquila, fazendo tudo em seu tempo e com bastante antecedência. A Igreja por exemplo foi escolhida e reservada com mais de um ano de antecedência.
Mas para ser um casamento de verdade, com todas as emoções necessárias alguma coisa tem que dar errado, não é mesmo? (estou tentando ser bem humorada)
Num domingo de plantão meu pai me dá uma notícia que me fez virar uma espécie de noivazilla. De acordo com a coluna deste domingo do Ancelmo Góis, no O Globo, o senhor governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, decidiu que não haverá nenhum evento externo no Palácio Guanabara. Essa notícia acabou com o meu final de semana.
No amplo jardim do Palácio Guanabara, sede do governo do Estado, tem uma bela capela, na qual EU VOU CASAR COM MEU NOIVO, mas com a notícia de hoje posso ficar sem Igreja porque o governador do Estado do Rio de Janeiro decidiu acabar com a alegria de alguns possíveis moradores da cidade.
Há na agenda da Capela de Santa Terezinha casamentos marcados para dezembro de 2009. Queria muito saber o que passou na cabeça do Sérgio Cabral para fazer ou pensar em fazer isso. Por enquanto estou numa fase pré-noivazilla, afinal ainda não tenho certeza se a nota é realmente quente (mesmo tendo saído na coluna do Ancelmo), mas amanhã, segunda-feira, será dia de tomar satisfações, já que com um casamento praticamente pronto, mudar tudo de última hora é muita sacanagem. Sim, setembro de 2009 para quem vai casar e já está com o salão e tudo o mais reservado, é última hora sim!
Como assim Sérgio Cabral?! Até onde sei, para reservar a Igreja é pago um valor, ou seja, o Palácio Guanabara não está fazendo um favor a ninguém. Quem pagou tem sim que casar lá! Não, não quero o dinheiro de volta, quero me casar na capela que eu escolhi e ponto final!
Ahhhhhhhhhhhhhhh...
Estava tudo muito calmo para ser verdade... alegria de pobre dura pouco mesmo... Well ainda espero que isso seja apenas uma notícia sem fundamento...

5 comentários:

Flavia Lima disse...

Me chama que vou dar um corretivo nesse governador de m...

Maisumcaféplease disse...

Eu querooooooo! Mete porrada nele amiga!!

Anônimo disse...

Isso é falta do que fazer, por isso o Rio está abandonado. Ele se preocupa com o que não deve.
PUTZ.
Mas fica calma, amiga, vai dar tudo certo, não é ele que vai estragar a felicidade alheia.
Bjssssssss, Kátia

Maisumcaféplease disse...

Valeu o apoio meninas!!

Barcelos disse...

Oi Juliana!
Sou uma das noivas lesadas e também fiquei sabendo da rasteira através coluna do Ancelmo Góis.
As cerimônias na Capela não foram canceladas, somente os eventos no Salão da Faetec (restaurante-escola do Palácio).

Estou sem chão, pois minha recepção seria lá. Escolhi essa Capela, justamente porque tinha um salão ao lado.

Espero que tenha contratado outro salão.

Boa Sorte!!!
Daniele Barcelos
danielebarcelos@hotmail.com