quinta-feira, 19 de março de 2009

Dia de São José


Uma amiga lembrou, em seu msn, que hoje é dia de São José.

São José, o pai de criação. Muitos podem não acreditar... Podem achar carola demais escrever isso aqui. Mas a questão é que acho que, dentre tantas missões, essa vale como reflexão:

"...Descendente de Davi, São José era carpinteiro na Galiléia e comprometido com Maria. Segundo a tradição popular, a mão de Maria era aspirada por muitos pretendentes, porém, foi a José que ela foi concedida.

Quando Maria recebeu a anunciação do anjo Gabriel de que daria à luz ao Menino Jesus, José ficou bastante confuso porque apesar de não ter tomado parte na gravidez, confiava na fidelidade dela. Resolveu, então, terminar o noivado e deixá-la secretamente, sem comentar nada com ninguém. Porém, em um sonho, um anjo lhe apareceu e contou que o Menino era Filho de Deus e que ele deveria manter o casamento.

José esteve ao lado de Maria em todos os momentos, principalmente na hora do parto, que aconteceu em um estábulo, em Belém..."

Tudo bem... Ele não acreditou de início. Tentou fugir. Mas o que mais marca aí é a humanidade dele. A fraqueza humana. Fraqueza pela qual nos deixamos levar a vida toda.

Acho que todos temos uma missão. Descobrir qual é já é difícil. Encará-la de frente... Aí é difícil, muito dificil...

"Sei que Deus escolheu a dedo
O homem que por seu menino iria zelar
São José, desperte no mundo a sua capacidade de amar..."

2 comentários:

Eu sou Pedro disse...

Boa, Alan! Realmente, a gente fala muito (e deve falar) sobre Maria e todo seu sacrificio, mas devemos lembrar tambem da força de Sao Jose!
Afinal, nao soh acreditou e esteve com Maria, mas tambem criar e educar o Filho de Deus nao eh tarefa mole.

Maisumcaféplease disse...

Passei pela Igreja no Centro hj. Adorei o post amigo!